quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Entrevista com Paul McCartney!!

Oiie galera....
Td bom com vocês??
Como vocês viram, no último post falei sobre o ROCK.... Origem, Ídolos que o mundo ganhou, Mudanças em diferentes décadas.... e falei do rock atual nas mudanças.... como está hoje....
Então aproveitando esse mundo do rock.... nada mais justo que postar uma mega super hiper entrevista com um dos baixistas mais famosos do mundo.... que durante décadas fez sucesso no grupo ``THE BEATLES´´ e até hoje faz muito sucesso, mesmo a banda ter se separado.... Paul McCartney não deixou a peteca cair e continuou seu caminho na música.... compondo suas músicas maravilhosas.... e cantando/tocando/encantando ainda muita gente.... e com certeza conquistando ainda muitos fãs!!
Paul passou pelo Brasil.... nos dias 07 de Novembro em Porto Alegre e nos dias 21 e 22 em São Paulo, com a turnê Up and Coming que levou 65.000 pessoas no Estádio do Morumbi para assistir ao show.... Está incluído na galeria dos maiores shows internacionais ocorrídos no Brasil!!
Paul McCartney encerrou a turnê ``Up and Coming´´ no Brasil com show de 3 horas e quase 40 canções, no Estádio do Morumbi!!
Os melhores momentos ficou por conta do Multishow e Globo que passou na noite do dia 21 às 23:30 hr, após o término do primeiro show em São Paulo....
Como queria ter ido nesse show.... Virei BeatleManíaca depois de ter visto um show como este pela tv [algumas partes do show, claro]....


Enfim, na revista Veja dessa semana, saiu uma entrevista super legal com o Paul....
Confiram aqui!!


Paul McCartney aos 68 anos fala de filhos, de iTunes e de vegetarianismo. E diz que, no campo musical, sempre foi o mais ousado dos Beatles!!




O ex - beatle (e eterno beatle) Paul McCartney, de 68 anos fez nesta semana duas apresentações no Estádio do Morumbi, em São Paulo. É parte da turnê Up and Coming, que começou em março deste ano - e há duas semanas passou por Porto Alegre, onde o roqueiro inglês, ecoando a platéia, gritou ``ah, eu sou gaucho``. Dias antes de embarcar de volta para o Brasil, Paul McCartney conversou, por telefone, com Veja. Falou do acordo anunciado na semana passada com o iTunes, da Apple, para vender a música dos Beatles na internet. Comentou a rivalidade criativa entre as bandas dos anos 60, a educação dos filhos e sua militância vegetariana. A seguir, os melhores momentos da conversa.


PAUL
O maior aventureiro da música pop!!


O PODER DA MÚSICA
Os Beatles tranformaram a juventude dos anos 60. Quando surgimos, fizemos com que os adolescentes começassem a pensar por si mesmos, em vez de seguir a cabeça dos mais velhos. Acredito que a música pode transformar a vida de uma pessoa. Não diria que todas as que eu fiz têm esse poder, claro; muitas serviam só para embalar casais apaixonados. Mas canções como Let it Be, ou Give Peace a Chance, de John Lennon, são tão fortes que se tornaram manifestos políticos.


A VOZ
Acho uma decepção ir a um show e ouvir uma versão diferente daquela que me fez gostar da banda ou do artista. Parece coisa de banda cover. No meu grupo, às vezes tocamos um pouco mais pesado, outras vezes um pouco mais rápido - mas, no geral, os hits são interpretados da maneira como foram escritos. E também canto minhas músicas no tom original em que foram compostas. Não sei como minha voz ficou tão bem preservada. Nunca tive aulas de canto.


MÚSICA NA INTERNET
Os discos dos Beatles demoraram demais para ser vendidos no iTunes. A culpa não foi nossa, mas do dono da gravadora EMI, que não pertence ao ramo musical. Houve muitos detalhes difíceis no contrato. Fico feliz que a gente tenha chegado a um acordo. Mais pessoas terão acesso à música dos Beatles (na quarta - feira da semana passada, um dia depois de começarem a ser oferecidos no iTunes, quatro discos dos Beatles imediatamente se colocaram entre os dez mais vendidos do site).


BEATLES X ROLLING STONES
As bandas dos anos 60 eram motivadas pela rivalidade criativa. A nossa preocupação era fazer uma música cada vez melhor, para que os outros grupos se sentissem desafiados. Lembro bem do dia em que mostrei ``Hey Jude´´ a Mick Jagger, dos Rolling Stones, e ele ficou visivelmente impressionado com a canção. A rivalidade é produtiva até dentro de um mesmo grupo. Foi o que se deu entre mim e John Lennon.


PAUL X JOHN
Por muitos anos, John foi chamado de ``Beatle Rebelde´´, enquanto eu era visto como o mais careta. Esses rótulos são bobagens criadas por quem não nos conhecia. George Harrison, por exemplo, era tido como o ``Beatle Discreto´´, mas era uma das pessoas mais falantes e engraçadas que conheci. Lennon pode ter ganho a aura de rebelde porque falava mais alto e de maneira mais controversa, e aparecia mais do que nós. Mas todos tínhamos qualidades menos óbvias. John era durão, George era o melhor músico da banda e eu fui o mais aventureiro. Sempre Procurei romper barreiras musicais e trazer inovações para o som dos Beatles.


UM SUJEITO COMUM
Adoro andar de transporte público. Recentemente, estive em Paris e peguei o metrô. O vagão estava lotado e fiquei ali, segurando o estribo. De vez em quando, ouvia alguém comentar: ``Mas, será que é ele? Não pode ser´´. Ninguém chegou perto para testar se eu era realmente Paul McCartney. Mas, também, quem conversa no metrô?


EDUCAÇÃO DOS FILHOS
Meus quatro filhos mais velhos estudaram em escolas públicas. Foi uma decisão que Linda e eu tomamos. Para nós, era importante que eles desde cedo tivessem contato com o mundo real. Estávamos certos. Hoje, eles são muito centrados. Stella (McCartney, filha de Paul que fez carreira na moda), claro, é minha estilista preferida. É ela que desenha meu figurino de palco.


VEGETARIANISMO
Não exagero na propaganda do meu vegetarianismo. É chato forçar o discurso de que não se deve comer carne de espécie alguma. Mas sou porta - voz de um movimento chamado Segunda - Feira sem Carne. Se você passar pelo menos um dia sem comer carne, poderá ajudar o meio ambiente e criar um mundo melhor para você e seus filhos. Não é grande sacríficio: Faça como no Natal, quando você se propõe a comer algo diferente. Em vez de carne, opte por uma pizza, uma massa ou uma quiche.


AVENTURA AFRICANA
Pouca gente sabe, mas meu disco ``Band on the Run´´, de 1973, quase foi gravado no Rio de Janeiro. Minha gravadora, EMI, me passou uma lista de seus melhores estúdios localizados nos quatro cantos do mundo. A idéia de gravar no Rio me agradou. Mas acabei optando por Lagos, na Nigéria, porque era fã de ritmos africanos. Foi uma decisão um tanto desastrada: fui roubado e quase me mataram. Mas acho que o resultado final compensou os dissabores.


Fonte: Revista Veja [24 de Novembro de 2010] páginas 210 e 211 [Música]


E ai gostaram dessa super entrevista com um dos grandes ídolos do mundo?
Vou deixar aqui para vocês alguns vídeos e fotos dos shows que aconteceram no Brasil para vocês conferirem!!


Galeria de fotos do primeiro show de Paul McCartney no Brasil


Paul McCartney manda recado aos fãs brasileiros


Show em São Paulo dia 21/11/10 no Estádio do Morumbi [Let It Be]


Beeijãoooooooo galera e espero que curtem essa super entrevista!!


Sweet Punk 182



Nenhum comentário:

Postar um comentário